-
Arquitetos de interiores: RAMOPRIMO
- Área: 600 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Marcella Campa
-
Fabricantes: Bisazza, CLX – ChongLongXin metal decoration project, Irisun, Vondom
Descrição enviada pela equipe de projeto. A TGY não é uma loja tradicional, trata-se de um local de encontro para os amantes da moda, que inspirará as pessoas a falar sobre estilo de vida, a organizarem eventos e para os fotógrafos realizarem suas sessões de fotos. O espaço incorpora várias funções principais no mesmo ambiente: loja com curadoria, área flexível para eventos, exposições temporárias, onde os designers convidados podem mostrar suas novas coleções de moda, um café, um salão de beleza e uma loja de flores. O espaço também foi projetado para mudar ao longo do tempo, oferecendo aos clientes uma experiência em constante transição, diferente a cada visita.
Configurar uma forma física para este programa vibrante e dinâmico não foi uma tarefa fácil. De acordo com o briefing do projeto, o projeto deveria ser surpreender, ser aconchegante, ser fashion, ser clássico e ser flexível ao mesmo tempo, atraente para cativar um público mais amplo de clientes, com interesses e gostos diferentes.
Para abraçar todas essas necessidades, o conceito principal foi criar um espaço fluido e dinâmico, baseado na ideia de movimento, com um layout caracterizado pelo surgimento de muitos elementos diferentes ao longo do caminho.
Paredes curvas de aço envolvem o espaço como um grande tecido metálico dobrado. O metal foi escolhido como o principal material da loja, pelo fato de funcionar como um pano de fundo neutro, porém reagente. Ele irá interagir ativamente com cada nova exposição, refletindo as formas e cores de todas as roupas e configurações de coleções de design temporárias.
O piso, feito de grandes peças retangulares de cerâmica com acabamento metálico acetinado e separado por perfis de aço quadrado brilhante e contínuo, reflete a ampla rede de iluminação do forro, acrescentando uma sensação difusa de vibração.
Uma sala rotativa no acesso pode servir como palco flexível para a exibição de jovens estilistas chineses. Na área do café, um enorme mapa da cidade de Shenyang, em painéis lenticulares, muda constantemente de cor de acordo com o movimento dos espectadores. Uma promenade em forma de arco conecta às duas áreas principais - a loja e o café - nos lados opostos da loja, configurando um espaço para a passarela e convidando os clientes a alcançar o espaço do evento, além de outros cantos funcionais.